domingo, janeiro 28, 2007

Estamos nos gelados caminhos da Antartida...


A marcha dos pinguins e sua vida dura nos caminhso do continente gelado, neste documentário incrivel "La Marche le Empereur" só podia ser mesmo Francês, porque se fosse americano, teriam daodo um geito de colocars umas explosões, alguns tiros e uam sena de sexo... com direito e mocinho e mocinha (eca) , ainda bem que não segui o manjado sistema americano previsivel.

A vida dura dos pinguins para conseguir se produzir, pode também nos inspirar que eles tem uam recompensa a tudo, e a recompensa não é dinheiro, e pinguinha nao quer um pinguin alto e moreno e o pinguim não vai buscar uma pinguinha bunduda e loira, eles buscam acima de tudo o prazer de ter um bebê e continuar sua espécie, talvez as pessoas de hoje achem "chato", como muitos acharam chato este documentario, mas isto mostra como a humanindade é chata por acahr chato, gente que está cada vez mais insensivel e perceptivel a realidade profundas da vida.

Lógico, que quem gostou de assisitr "XUXA E OS DUENDES" não vai gostar da MARCHAD DOS PINGUIS...


Também a marcha dos pinguins mostra uma luta que leva na verdade ao desenvolvimento deles mesmo, os pinguins da antartida, a cada geração, repetindo os mesmo gestos, eles aprendem algo.. num luta dificil... Ora ora..nós tambem deveriamos aprender algo, mas a contrario doque fala nossos amigos espiritualistas que são fãs da Teoria da Evolução de Darwin, o tempo não esta fazendo com que aprendamos algo... parece que o mundo fica cada vez mais burro e hoje não somos capazes de fazer algo que as pessoas faziam a 200 anos atraz, e nem somos o suficiente inteligentes como naquela época tambem... então os pinguins estão melhor que nõs.. porque pelo menos eles aprendem, e nós não !

Na santa ignorancia e prepotência humana, alguem vai dizer que Temos iPhone, Computador e Avião.. os pinguins não tem .. mas... a 500 anos atraz, uma carruagem de cavalo era o TOP da evolução humana, e no século 19 o registro de patentes queriam encerrar suas atividades porque achavam em sua santa arrogancia, "que nada mais poderia ser inventado" hehehehe



Então tudo isto que temos, iPhone, Internet, Avião... daqui a 200 anos será visto como um atrazo.. oque hoje é sinal de civilização , a 200 anos será visto como algo atrazado e nem usável... somos arrogantes em acharmos que somos mais evoluidos que os pinguins da antartida... porque temos coisas e eles não tem, mas eles SÃO e nõs não somos.. é logico que nosos valor está nas coisas que temos em posse , e não valorizamos oque temos dentro da alma .. então os pinguins tem mais doque a gente, porque são mais inteligentes, fiéis e sabem amar de verdade, coisa não sabemos... quem sabe um dia, sejamos como os pinguins imperadores da antartida, e paramos de crer, que estamos mais evoluidos que les...

nunca vi um pinguin deitado no sofazão assistindo Gugu ou Domingão do Faustão.. fala sério !

Então oque importa é oque levamos dentro de nós, porque oque temos fora, será levado pelo tempo e não ficará...





segunda-feira, janeiro 22, 2007

Muito lindo, mas não funciona...

Não funciona meeeeeeeeesmo ! o modelo do socialismo imposto por muitos pensadores do século passado e alguns malucos deste século como Evo morares, Hugo Chaves, Lula, e agora este novo ET eleito no equador, que quer seguir os passos dos malucos. Todo socialismo implantado no planeta fracassou, Russia, Alemanha Oriental, Cuba, Chile, e até a poderosa CHINA que agora abre o mercado para empresas do mundo inteiro, nem eles ! isto não dá certo ! é lindo, estatizar tudo, ou "NACIONALIZAR" como fez aquele indio maluco do evo morales na bolivia, é lindo de se ver, mas na pratica não funciona ! tudo começa pela concentracção de poder, talvez seja mesmo a falta de pureza pessoa de umlider ter tanto poder nas mãos.. como é triste ver emrpesas privadas lucrativas virarem um esqueleto quando privatizadas, e um poco de incopetencia e prejuizo... mas, ainda estes malucos da america do Sul tentam privatizar.
E a Vale do Rio Doce, que hoje nada em dinheiro, segunda mineiradora do mundo, quando era estatal estava a caminho da falencia. Este virus do socialismo esta em todo lugar, e onde ele cai, faz um estrago ! A Apple, sem duvida, melhor empresa de computadores do mundo, melhor software, melhor tudo ! é copiada pela microsoft, que produz produtos de pior qualidade, massssssssssssssssssssssss vende mais que aapple... a apple que implanta um regime socialista e converte seus usuarios em uma especie de "seguidores apple", mesm a apple abriu o bico e se viu obrigado a vender parte de si para a Microsoft de Bill Gates em 1997, quem diria ! O capitalismo venceu o socialismo... isto é feio, é horrivel, masssssssssssssssss é oque dá certo... Penso mesmo que o socialismo é lindo, mas nã estamos preparados a ele, porque a concentração de poder seduz, entao o melhor é dividir mesmo, capitalizar, privadizar, par que cada um ganhe segundo sua copetencia.
Porque Hugo chaves que ficar 20 anso na presidencia da Venezuela ? será que ele pensa ser o unico copetente daquele País ? santa arrogancia socialista... pior que tudo indica que lula podera fazer o mesmo....
Talvez o socialismo só funcione mesmo, nas amizades que temos de maneira regional, e nas amizades que cedem e captam sem avalista nem fiador...parece tudo que se torna grande , corporativo e com poder concentrado, perde o valor humano...

sexta-feira, janeiro 05, 2007

As sonatas de mozart


Algumas vezes, a única verdate que temos é a beleza incontestável das sonatas de mozart, quando os idolos caem, quandos os homens mentem, quando um amor eterno não é mais eterno, e quando aquele convicção absoluta nunca foi absoluta coisa alguma.. ainda assim, estará lá ! a enigmática sonata de mozart ... absoluta ! incrivel e superior.. sonata de mozart... uma verdade absoluta,incontestáel ! algo que não se pode dizer que não houve ou não aconteceu , porque sempre se poderá ouvila, e testificar que ela é verdadeira.

MOZART ! ABSOLUTO !

quarta-feira, janeiro 03, 2007

The Music can say more than words...

Isaac Stern estava certo, a musica fala mais que palavras, vai direto e toca no ponto certo, talvez não exita no mundo lago mais legitimo e honesto, porque ela não toca no coração dos falsos e insensiveis, que passam indiferentes as notas que elevam os preparados ao céu...


Un vestido y un amor
Fito Páez

Te vi
Juntavas margaridas no jardim
Já sei que tratei bastante mal
Não sei se eras um anjo ou um rubi
Ou simplesmente te vi
Te vi
Saíste entre as pessoas a saudar
Os astros já sorriram outra vez
A chave de Mandala se quebrou
Ou simplesmente te vi
Tudo que me dizes é demais
As luzes se acendem em minh'alma
E quando me perco na cidade
Você já sabe compreender
Que é só um tempo e não mais
Teria que chorar ou sair a matar
Te vi, te vi, te vi
E eu não queria nada e te vi ...
Te vi
Fumavas uns cigarros em Madri
São coisas que te ajudam a viver
Não tinhas outra coisa que escrever
E eu simplesmente te vi
E fui
Eu vou de vez em quando a algum lugar
Já sei que não te alegra este país
Só tinhas um vestido e um amor
E eu simplesmente te vi.





Pinochet & Saddam, "Na unha do capeta"

Algumas pessoas passam pelo mundo para ser parte de algo, outras passam para mudar o ambiente em que vivem; durante a segunda guerra muita pouca gente estava secretamente contra do doido do hitler, assim como a maioria ficou ao lado de Marrabás e pediu a morte de Jesus Cristo; parece que a "maioria é sempre burra", a força de um sujeito popular é muito forte sobre as mentes de quem ansceu para fazer parte do ambiente, voce sabe bem disto né lula ?

Pinochet e Saddam estáo na "unha do capeta", é bem melhor converter o mal que puni-lo, saddam e pinochet jamais foram convertidos, pinochet foi o pior ditador sem duvida, alem de matar mais e até indiretamente, teve o apoio do governo dos Estados Unidos e da Inglaterra, ainda provoca no mínimo um nojo repugtante, lembrar a rainha da inglaterra lamentando a morte de um sujeito como pinochet, lamentável ! a morte deveria ser comemorada, o mundo esta livre de uma besta.

Oque leva um soltado, como foi o soldado de pinochet que torturou Victor Jara, arrebentar seus dedos e dizer "vamos la, tente tocar violão agora", depois mata-lo.... seria privilegio para qualquer nação ter alguem como Victor Jara... mas os soldados do chile o mataram em 1973 após torturarem barbaramente. Só de lembrar disto, é possivel sentir o sangue verver de uma revolução contida...

Também é repugnante ver as massas aprovando sugeitos populares, como Dirceu, no orkut tem uma comunidade chamada "Anistia para Dirceu", absurdo ! depois de todas as barbaridades que este homem fez, ainda tem gente querendo ver ele no governo, é o mesmo povinho que estava a 2 mil anos atraz gritando "crucifiquem no, libertem barrabas !", é dificil entender porque Lula foi eleito, havendo gente como Cristovão Buarque disponível... mas sob a luz da historia mundia, este mesmo povinho crucificou Jesus Cristo para libetar Barrabás, o ladrão populista...

terça-feira, janeiro 02, 2007

Ode a Falsa Esperança, Lula de novo...

Parece que imprensa noticiou por obrigação a segunda posse de lula, é triste saber que no lugar de lula poderiamos ter Cristovão Boarque ou Heloisa Helena, a opção de reeleger este homem é no mínimo triste, lula sempre será uma esperança, ele pode ficar 50 anos no poder e não fazer nada de bom ao brasil, mas será sempre uma esperança, porque o brasil só quer esperança, ele prefere ficar torcendo para algo acontecer doque tomar uma atitude para que aconteça.
Se era o povo, então pq só se vê bandeira do PT ? simpels ! o pt encheu onibus para levar gente pra lá, e lotou de bandeira vermelha... definitivamente o PT tomou conta do governo, ele estatizou a dignidade e a vontade do povo brasileiro.


Quem foi contra apanhou, petistas reagem de maneira violenta a quem tinha cartezes contra lula... O pt não não quer conversa, nunca quis... com eles é assim: Só vale quem está no lado deles, quem discorta eles arrebentam.

Quanta diferença de Fernando Henrique, uma época que não era feio ler livro.

O peso opressor do sistema

Quando comecei a estudar violino, eu me lembro que estava reclamando da forma como os professores da escola ensinavam, atrasavam sempre e não se preocupava com os alunos; na época uma amiga defendeu os professores dizendo algo como "Se voce quer mesmo aprender faça uma faculdade", uma mistura de despereso e angustia tomou conta de mim que não respondi nada, a palavra "vou fazer uma faculdade", e não vou entrar na escola para aprender ou aprender mais, vou entrar em um lugar onde eu possa adquirir conhecimento é substituida com "vou fazer faculdade", oque hoje em dia quer dizer mais ou menos "vou tentar adquirir um diploma", conhecimento ??? dane-se o conhecimento ! i mportante mesmo é o diploma.. ainda mais agora que o governo dispoe do tap ProUne para comprarmos o dito cujo...

A opressão do sistema está aí, onde um papel vale mais que o conhecimento; parece que o conhecimento autentico, nao vale mais nada mesmo.. e isto é angustiante. Muita gente sai da escola traumatizado com machado de assis ou rui barbosa, porque a escola traumatiza a todos fazendo decorar e fazendo com que o "estudante" perca qualque rpossibilidade de se apaixonar ou aprofundar de coração na obra, porque oque ipmorta é aprender o suficiente para tirar boa nota.

Em um setor industrial o sentimento de opressão é mais terrivel, uma industria é fechada as vezes pelos investidores friamente... uma lider do mercado compra industrias menores e fecham todas ! porque os acionistas acham mais interessante e mais lucrativo para um mercado que vai arrochar e trazer mais lucros para a lider, tudo é valido para aumentar a fortuna daqueles que já estao muito ricos; nada importa que o desemprego vai fazer um funcionário desistir de seu casamento tão esperado; nada importa que um Pai de familia chegue em casa angustiado pelo desemprego e desista de todos seus sonhos, inclusive do sonhado 5 dias no litoral... naquele periodo marcado para viver um paraiso, sera substituido por momentos de pânico e preocupação pelas contas mensal da famila; nao tem nenhuma valor a vida de cada trabalhador na industria, seus sonhos, anseios, traumas... metas pessoais simples, mas que tem muito valor pessoal para cada um; nós bem sabemos como é importante uma meta pessoal, um objetivo particular, e como isto é insignificante para os milionáriso capitalistas, na verdade, considerando isto, só temos de admitir que para quem tem muito capital, seus dependentes ou empregados, está muito distantes de ser comparados a "seres humanos", possuidores de sentimentos e lagrimas, que choram, riem, etc... O sistema se tornou um monstro terrivel, e sua boca voraz por mais lucros pisa, aniquila, ESMAGA ! todo sentimento humano.

Ainda esta semana Saddam foi eliminado, mas quanta gente anda por São Paulo e vê a cidade esburacada pelos interminaveis anos de corrupção na prefeitura, São Paulo poderia ser bela como Buenos Ayres, poderia.... se os governanes estivessem interesados nisto e não em aumetnar sua conta bancária no exterior... para o sistema beleza e sentimento não tem valor algum ! tudo vale pelo poder ou aumento de um valor absurdo para um único ser humano.

O sistema também não se importou quando a Indonesia exterminou milhares de tomorenses no timor leste, por decadas !!! ninguem se importou pelo sangue derramado no timor.
Da mesma forma, ninguems e importou com os 20 anos de governo Pinochet no Chile, toda a dor foi ignorada não só pela Onu, Estados unidos e até pela Inglaterra... foi nogento ver a rainha da inglaterra lametnar a morte de Pinochet.. !! ela na verdade estava declarando que tudo abaixo dela não era gente...eram seres passiveis e dignos de ser pisados ou exterminados... pouco importava os longos anos de asassinado e opressão do governo pinochet.

Assim é o sistema, ingora o ser humano como valor individual, olha tudo como uma média ! se isto fosse o ideal, mozart, beethoven, einstein jamais teriam alguma chance, porque estavam muito longe de se integrar a este método absurdo.

E quem não cede, é pisado e oprimido, sem dó nem piedade, e some entre os numeros e estatisticas de desemprego ou morte de um cemitério qualquer.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Nunca se sabe se somos o penultimo da lista...

Ainda nestes dias morreu um amigo meu, a 5 dias atraz estava cheio de planos e preocupações, hoje... aquels pensamentos não valem absolutamente nada. Nunca sabemos se nossa hora vai chegar em 3 dias, ou 3 horas, ou 3 minutos... não sabemos ! mas certamento este evento vai acontecer, vai haver uma hora, que amorte vai olhar para lista e ir ceifando na ordem, e apareceremos em penultimo... ainda haverá 2 na nossa frente... mas estaremos na lista, e felizes, nem suspeitaremos que nossa existencai no cenário do mundo esta prestes a acabar... seja isto supreendendo ou não....

Como saimos ??? ou saimos por uma doença não conhecida ou conhecida, ou saimos pelas mãos de algum humano-demônio, ou desiquilibrado ... mas certamente estamos sempre a um fio em um corpo muito frágil para o mundo moderno de hoje, nunca sabemos , quando estaremos na listas... a lista ! a maldita lista !

Caminhando pela, rua, trabalhando, estudando... nunca sabemos... se somos o antepenultimo, penultimo....ou... ultimo...



Quando Eu Morrer
Augusto Frederico Schmidt (Rio de Janeiro RJ, 1906 - 1965)

Quando eu morrer o mundo continuará o mesmo,
A doçura das tardes continuará a envolver as coisas todas.
Como as envolve agora neste instante.
O vento fresco dobrará as árvores esguias
E levantará as nuvens de poesia nas estradas...

Quando eu morrer as águas claras dos rios rolarão ainda,
Rolarão sempre, alvas de espuma
Quando eu morrer as estrelas não cessarão de acender-se
no lindo céu noturno,
E nos vergéis onde os pássaros cantam as frutas
continuarão a ser doces e boas.


Quando eu morrer os homens continuarão sempre os mesmos.
E hão de esquecer-se do meu caminho silencioso entre eles,
Quando eu morrer os prantos e as alegrias permanecerão
Todas as ânsias e inquietudes do mundo não se modificarão.
Quando eu morrer os prantos e as alegrias permanecerão.
Todas as ânsias e inquietudes do mundo não se modificarão.
Quando eu morrer a humanidade continuará a mesma.
Porque nada sou, nada conto e nada tenho.
Porque sou um grão de poeira perdido no infinito.

Sinto porém, agora, que o mundo sou eu mesmo
E que a sombra descerá por sobre o universo vazio de mim
Quando eu morrer..."

Ainda hoje surgi o video do evento trágico, o fim de Saddam Husseim, para quem tem estômago... veja o vídeo...



O dia não amanheceu para saddam...

Ano novo oque ???

Novo oque ??? oque é novo ? ahhhh o ultimo digito ...



Não vai mudar NAAAAAAAAAAAADA !!!
mas os fogos de artificios são bonitinhos....

Continuaremos a condenar o saddam e votar em politico ladrão que mata muito mais gente de fome e angústia; e continuaremos a marginalizar as pessoas que precisam de nós, para justamente não aceitar a realidade nem ajuda-las de alguma forma....

O Faustão vai continar berrando "ô loko meu", nada vai mudar...